Joswin é a versão do software J.O.S. para Windows. Existe o iJos, o Josux e até uma versão para Symbian para quem deseja jogar WoW no telemóvel (nota: se o fizerem tenham atenção ao spam; irão receber inúmeras SMS com ofertas de ouro a preço baixo). J.O.S. é um acrónimo para Justice Or Sex, reminiscências do tempo em que o autor do programa Joswin esteve preso em Caxias e era obrigado a sessões de role play que envergonhariam o Tomás Taveira.
No jogo, Joswin é uma besta de dano. E isto é dizer pouco. Ele faz tanto dano em tão pouco tempo que, por vezes, tem que ser amarrado antes do combate. Antes de aprender controlar-se ele tinha que utilizar Polymorph em si mesmo só para evitar roubar a aggro ao tanque (que, geralmente, era o Garrok - o que só por si explica muitas coisas já que é sabido que quando se trata do Joswin o urso desfaz-se em 'prrrrrrrss'). Era frequente ver o Joswin morto mesmo antes do combate porque tinha sido consumido pela sua própria Molten Armor.
Testemunhas afirmam que o Joswin usa diversos tipos de controladores enquanto joga. Entre eles encontra-se um sistema de pedais usado para controlar os cooldowns, um capacete para melhorar o Hit Rating e um par de luvas com tecnologia da Wii para efectivamente usar os poderes. Joswin joga numa sala com 2m^2, totalmente verde, e mimica todas as animações da sua personagem para maximizar o DPS - inclusive cai no chão quando o boneco morre, altura em que se abre um alçapão para o andar de baixo e o Joswin tem de voltar a correr, subir as escadas e entrar de novo na sala de realidade virtual.
É por esta razão que por vezes o Joswin tem de sair mais cedo das raids. Entra em sobreaquecimento e tem de ser colocado numa arca congeladora entre 4 a 5 horas até voltar a atingir uma temperatura aceitável.
Tem um defeito incontornável: cozinha, e perdoem-me o português, mal como à merda. Não se sabe se é dos temperos inexistentes, da textura que lembra caracóis crus ou do cheiro a bichos em decomposição. O facto é que os Strudels que cozinha durante as raids assemelham-se a algo saído de um filme do David Croneberg. Ele não sabe mas todos os jogadores retiram o seu quinhão e deitam-no fora quando ele não está a olhar.
Joswin costuma jogar sueca, damas e xadrez com as suas Mirror Images, o que se torna aborrecido porque elas fazem sempre as mesmas jogadas. Também costuma manda-las as compras, pagando sempre o triplo do que pagaria se fosse ele próprio. Existem rumores que dizem que por vezes quem joga é uma das Images, e não o próprio Joswin. Dá para distinguir porque as Mirror Images quase não falam, ao contrário do Joswin que quase que fala.
O Joswin é uma mais valia para a guilda e o facto de ser modesto e discreto, aliado a ter de conviver com o Garrok mais que o resto dos mortais, é demonstrativo da sua personalidade altruísta e, sinceramente, francamente desequilibrada, no bom sentido.
Episódios que provocou ou em que participou: invariavelmente, mata-se sempre que um dos mobs faz spell reflect; durante umas tentativas de achievements insistia em chamar as mirror images mesmo quando lhe pedimos para não o fazer 10 vezes seguidas; colocou uma mesa de comida junto a um grupo de monstros e estranhou quando eles vieram comer - a raid!
quarta-feira, 21 de abril de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Umas pequenas correcções a esta biografia não oficial:
ResponderEliminar* Caxias? Justice or Sex? Quanto muito era Custóias e Justice Oriented Soul... enfim, calúnias! :)
* O meu strudel não só é bem feito, como quando não o faço imediatamente no início do raid, os seus apreciadores requerem logo a sua confecção. Exemplo disso são os pedidos constantes do Batemeuma e da Skanky quando não faço logo este deleite culinário. A ânsia é tanta que nem querem esperar por um boss para os saborearem :)
* Foram só 8 as vezes em que chamei as mirror images quando não devia.
* A mesa em cima dos monstros só mostra que o strudel é irresistível! Houve gente a arriscar a sua vida e a sobrevivência do próprio raid só para os obter! :)
Sem mais correcções de momento,
Joswin
Ofc they "risked" their lives... just not because they really wanted the food. It's because they chose to die from food poisoning rather than be eaten by monsters.
ResponderEliminarDon't be silly Meiva.
ResponderEliminarNo strudel of mine has ever killed anyone (unless you count that 5 weeks old one that i threw at a level 10 mob).
And i know for a fact that people prefer my strudels to the smelly fish that you make... they only eat it because they like the buffs. It's like that badly tasting syrup that your doctor prescribes... it tastes awfully, but is good for you and you somehow shove it down your throat :)
Dude, i cannibalize dead bodies and i still prefer the cadavers to your strudels.
ResponderEliminarAnd that tells a lot about you, Anti ;P
ResponderEliminarI've just noticed that Blood Elfs, particularly Joswin, look a lot like strudels.
ResponderEliminarPara que conste: eu nunca aprovei o este post. Há uma linha que não deve ser pisada.
ResponderEliminarGozar com um comando da Wii é inadmissível.
Hahaha, you know I'm vegetarian, but on this ocasion would gladly have a roasted Joswin's leg :> I heared if prepared well, it can taste like mushrooms!
ResponderEliminar