terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Personalidade da semana: Skanky

A Skanky é uma blood elfa paladina especializada em retribuição, conseguindo assim de repente e sem esforço reunir os 3 piores defeitos que uma personagem de WoW pode ser: ser DPS, ser paladino(1) e ser Blood Elf. Se é aceitável ser duas delas (por exemplo: Blood Elf e Hunter ou Paladino e Healer), a conjunção das 3 condições revela-se uma fórmula infalível para o insucesso.

É conhecida pelas suas tertúlias cor-de-rosa e pela sua obsessão pelo mundano, sendo colunista regular da "Caras de Dalaran", da "AV 7 Dias" e da "Pound!", embora há muito tempo que não escreva para esta última.

Tem a qualidade de ser uma das pessoas mais mencionadas nas raids. O seu nome está quase sempre associado às frases "Sai daí" e "Vai bater no mob", características que identificam esta socialite de forma inequívoca. A Skanky é uma espécie de Chuck Norris do Jet 7: ela não se desvia das AoE, as AoE desviam-se dela; a Skanky não vai bater no mob, o mob é que tem de vir até à Skanky. De preferência bem vestido.

Tirando estes dois factores, que alguém pode considerar defeitos mas que são na verdade qualidades invertidas, é uma excelente DPS. Quando lhe chega a pimenta ao nariz, coisa fácil, faz chover dano sobre os monstros como se tivesse ficado mal numa fotografia ou lhe tivessem dito que está mais ou menos quase aproximadamente perto de estar próxima de eventualmente poder vir a sofrer a possibilidade hipotética de engordar.

É possuidora de uma voz estridente, sendo por isso que fala tão pouco no TeamSpeak. Das poucas vezes que falou teve de colocar um cobertor em frente ao microfone e engrossar a voz comendo rebuçados Dr. Bayard com sal.

Falando em TeamSpeak, é frequente, não se sabe se por ignorância ou ingenuidade, responder em voz alta aos chats em texto que estão decorrer no jogo. Se alguém lhe diz qualquer coisa em /raid ou /guild, a Skanky responde de forma vocal. É garantido. Geralmente é necessário um intermediário entre a Skanky e o interlocutor. Este intermediário é conhecido como "A Voz da Skanky".

Tem uma colecção de espadas invejável e o hábito de querer qualquer espada que veja. Há quem coleccione fígados, perfumes, isqueiros, montadas ou selos. A Skanky colecciona espadas. Tem uma espada para cada combinação de roupa. Aliás, a roupa é um dos aspectos mais marcantes desta jovem paladina: ela não escolhe a gear pela usabilidade. Escolhe-a pela compatibilidade com a cor do cabelo, dos olhos, etc.

Está na guilda desde a sua formação e é uma participante activa. As suas melhores amigas são a Tempestade, quando esta está online, e a Meiva, quando esta está online. Se estiverem as duas online faz comentários privados a uma e a outra até se zangarem e uma delas desligar-se. A construção de intrigas é um dos seus exercícios favoritos.

Sendo jogadora há tempo mais que suficiente, ainda confunde Dragonblight com Nexus, CoT Nexus, Gundrak com Nexus, etc. Na sua opinião, não tem de saber onde são os sítios e tem tanta razão que a Blizzard criou o teleporte para as instances só para aliviar o trabalho dos Game Masters, que recebiam um ticket por cada vez que a Skanky queria chegar a algum local.

Ocasionalmente enverga o papel de healer. Nessas ocasiões a sua personalidade muda completamente, chegando até a chorar a morte dos jogadores que não curou. Ou chega a rir-se das mortes dos jogadores que não curou - às vezes faz ambas as coisas ao mesmo tempo, ou alternando entre uma e outra.

É muito respeitada em Alterac Valley, sendo Exaltada com esta facção. Passou a maioria da sua adolescência naquele vale gelado para - adivinhem! - ganhar UMA ESPADA! Durante esse tempo redecorou o sítio e organizou desfiles de moda. A sua colecção "Patch 3.0/Patch 3.1" é especialmente famosa por usar peles de lobo cor-de-rosa.

Também é muito sortuda. É a feliz possuidora de uns dados mágicos que mostram sempre um valor alto quando o loot lhe interessa e um valor muito alto quando o loot não lhe interessa.

A Skanky é, apesar de todos os seus defeitos e ausência de virtudes, um elemento valioso da Guilda e alguém que gostamos de ter ao lado nos momentos difíceis, para nos dar Divine Intervention.

Episódios que causou ou participou: aggrou vários bosses por causa do perfume que usava na altura, provocou um wipe só para poder mudar para uma roupa que condizente com os tons da instance, não se desviou de um Pound, morreu e ficou traumatizada de tal maneira que ainda hoje tenta desviar-se dele, esteja onde estiver (se quiserem cala-la gritem "Pound!").

ADENDA: Não sei como me esqueci disto. Obrigado, Poeira, pelo lembrete. A Skanky gosta de se armar Pink e correr para os bosses ao som de "So what? I am a rock star". Geralmente leva uma chapada e vai cair 20 metros ao lado, pagando 200g de reparações no orgulho.

(1) Na verdade, ser Warlock é muito pior que ser Paladino, ou qualquer outra coisa, mas não quero entrar em discussões filosóficas sobre se Warlock é uma classe ou falta dela.

10 comentários:

  1. She does it to please you but then she mocks about it in private.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. A Skanky comentou com o meu perfil :>

    Anti, esqueceste-te dum pormenor: a Skanky geralmente abre o combate, à frente dos tanks, como forma de marcar uma posição ("NÃO QUERO SABER").

    Como exemplo (true story): uma vez em ToC10, no primeiro encontro contra o senhor The Impaler, enquanto esperávamos que começasse, a Skankynha correu lá para a frente, esperou que o boss "acordasse" e abriu a luta com um critical do Crusader Strike. Aggrou, e com uma pancada, morreu. Gritou ela para mim :"MAS PORQUE É QUE TU E O GARROK NÃO ESTAVAM A TANKAR?!". Foi triste.

    Tl;dr: a Skanky agra sempre no inicio do combate.

    ResponderEliminar
  4. Calúnias... São uns mentirosos! TODOS! Têm é inveja de mim!

    PS- o poeira está de castigo,por tempo indeterminado!

    ResponderEliminar
  5. Eu pensava que a Skanky era uma raid boss?

    Ouvi dizer que de quatro em quatro semanas entrava num impossibly-hard-mode em que qualquer menção de alguma forma negativa à sua pessoa despoletava um modo berserk que nenhuma guild até hoje conseguiu ainda superar.

    Se conseguissem faziam unlock ao único Feat of Strenght que ninguém ainda tem neste jogo: "That Time of the Month"

    ResponderEliminar
  6. Poeiríssimo: obrigado por me lembrares.

    Super Urso: se fosse um boss teria de haver uma espécie de Taunt que funcionasse como elogio. Imagina-a num salão de beleza. A raid entra. O tank tem de aggrar de imediato, mas sem combater. Tem de dizer coisas como: "Skanky, está tão gira!" e "Adoro o que fez ao cabelo". Enquanto o tank a distrai com 'complimentaunts', o resto da raid atalha-lhe os atacadores dos sapatos para que caia quando corra atrás de nós.

    Skanka: POUND!

    ResponderEliminar
  7. Uma vez a Skanky tirou a bandelete. Não consegui dormir nessa noite com ela a chorar ao telefone.

    ResponderEliminar