quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Personalidade da semana: Batemeuma

O Batemeuma (em inglês: Jerkmeoff, spankmymonkey ou iliketwilightmovies) é um troll. Mas não é um troll comum. Não se limita a fumar charros e a dançar capoeira nos tejadilhos dos carros. Não, o Batemeuma é um troll evoluído, uma espécie de Chuck Norris sem barba, um tripeiro que não utilize asneiras como sinais de pontuação ou um benfiquista que não cuspa para o chão. É um troll gentleman.

E é também um xamã. Ou, como ele próprio afirma, um "chaimãne" (vem de chinelo conjugado com man, de homem em inglês; os trolls gostam de chinelos porque lhes assentam bem nos dois dedos que têm nos pés). E que grande xamã!

Não se deixa afectar por discussões e está quase sempre bem-disposto, em grande parte devido aos seus totems. Embora fontes muito próximas dele insistam que ele os olha como sendo mais que simples utensílios, o facto é que aquelas pequenas peças de madeira parecem ter vida própria, agitando-se e abanando-se quando ele está por perto, com especial ênfase para o Tremor Totem. A boa disposição e o sentido de humor omnipresente são as principais características deste jogador. Conhecido por permitir que outros jogadores levem peças de equipamento que seriam legalmente suas, o Masturbame conseguiu uma reputação de altruísto e é aquele gajo que podemos apresentar à nossa irmã ou que podemos confiar que nunca tentará roubar-nos a namorada enquanto estamos a arranjar o seu computador porque, percebemos depois, o avariou de propósito, eliminando ficheiros de sistema importantes e infectando-o com um spyware muito difícil de remover só para ter a desculpa de... bom, não interessa. É um bom rapaz.

Daria um bom animal de estimação, não comesse tanto.

Tem defeitos, contudo. Quando tem de curar uma nuvem negra abata-se sobre si e, se prestarmos atenção, conseguimos ouvir baladas tristes e música clássica. Por vezes, se estivermos mesmo muito atentos, ouvimos choros, muito distantes. Todo este conjunto de ambiente depressivo é resumido na frase que usa sempre: "Ehhh... tenho de curar? Pronto, está bem...". Julga-se que esta aversão à cura vem do tempo que jogava maioritariamente com o seu Priest, Sardao, que hoje está num hospital psiquiátrico após ser o companheiro de cura do Anticorpo durante muitas raids. Refira-se, aliás, que um dos traumas decorrentes desta situação é ver continuamente pessoas a usarem Greater Heals, sejam elas Priests, Warriors, Durotar's Boars, Camping Fires ou o homem do Pingo Doce que corta a carne.

A sua polivalência é, aliás, outra qualidade. Joga tão bem um xamã, como joga tão mal ou druida.

Faz coisas que irritam os outros jogadores. Uma delas é afastar todos os monstros cerca de 10 metros para a frente. Fá-lo sempre depois de lhe dizerem para não o fazer. Isto irrita particularmente as pessoas que mais se chateiam com isso.

Também é frequente queixar-se de ter um computador pouco potente. É normal ficar preso entre dois pixels ou ter lag ou o loading screen demorar tanto tempo que os monstros voltam a nascer enquanto todos esperam por ele. Normalmente não corre de volta depois de morrer com medo de não conseguir entrar. Sabemos que elementos da sua família canibalizam frequentemente o PC do Acariciame para tornar o seu computador mais potente mas ele não sabe disso. Actualmente, joga num ecrã mono-colorido, a uma resolução de 80x40 e com o PC Speaker a apitar cada vez que carrega numa tecla ou botão.

Não gosta de usar add-ons porque lhe facilitam demasiado a tarefa. Ou porque são demasiado difíceis de configurar. Ou porque mandam o quadro eléctrico abaixo. Um addon que costumava usar, o A-KESS-DOOR, que servia para aumentar a probabilidade de determinada coisa acontecer menos vezes, é conhecido por interferir com a rede eléctrica local e foi entretanto banido pela Blizzard.

Episódios em que participou ou provocou: empurrou os mobs para tão longe que tiveram de apanhar o comboio para voltar; foi empalado 10 vezes durante um combate e depois andou com lascas no traseiro durante 2 semanas; demorou 32m23s a fazer um respec; ninjou peças de loot.

8 comentários:

  1. NÃO. ATIRES. OS MOBS. PARA LONGE.

    É mesmo frustrante andar a arranja-los direitinhos num dodecaedro rômbico para vir o senhor Gaiolas e destruir isso tudo em 2 segundos!

    Sinto-me um incompreendido... :(

    ResponderEliminar
  2. He also has OCRLD - Obsessive Compulsive Recount Linking Disorder - and likes it only when he is on top :>

    ResponderEliminar
  3. Eu compreendo-te, Garrok. Acredita que sim.

    ResponderEliminar
  4. Melhor post de sempre
    E quando ao thunderstorm(mandar os bichos para londe) nao o vou para de usar pois da dano e da mana , o que nunca tenho.
    Abracos e é um prazer estar nesta guild
    Obrigado por tudo

    ResponderEliminar
  5. Meiva, if he likes to be on top, or not, is not of our concern. Please discuss it in private.

    ResponderEliminar
  6. Comes from a man, who reads private chats without permission, owes ppl money and has a brother with public balls...

    ResponderEliminar
  7. Please, sort out your dirty laundry in private... (NOT, please carry on, this is amusing :D)

    ResponderEliminar
  8. Anti owes people money??
    But he's rich! (or so I thought)

    And he invades others' private talks?
    But he's respectable! (or so I thought)

    And his brother has public balls?
    Oh wait, that part we all knew about.

    The public demands an open letter of explanation from our guild leader, Anticorpo.

    ResponderEliminar