terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Personalidade da semana: Overdeath

O Overdeath costuma ser abreviado para 'Over'. Ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, Overdeath não tem o significado literal: o Over não está em cima da morte nem nada que se lhe pareça. Está, isso sim, morto.

E estar morto é uma condição muito chata para este Death Knight. Quer dizer, não tanto para ele, que pode ser ressuscitado, para os os colegas de jogo que têm de ouvir os comentários pós-morte do recém falecido. Não sendo certo que o faça de propósito, o certo é que a sua morte implica uma assombração temporária da raid, uma espécie de maldição da múmia mas com uma múmia extremamente observadora e, pior que isso, comentadora. Segue-se um exemplo de um registo de um desses episódios extenuantes:

* Overdeath borra-se todo e morre *
ou
* Overdeath morre e borra-se todo por já não ter controlo muscular *

- Oh my god! Mas porque é que não me curaram?! Sim, e agora não curem o tank! Olhem o tank! Tu vai para cima do fogo, Skanky. Sim, não saias daí. OMG, o tank! Tu vira a lagarta para a raid, Poeira! LOL, mas para que é fizeste isso?! Eu fartei-me de pedir para me curarem! Leiam o chat, lol. Disseram para puxar e eu... CUREM O TANK! OMG!

Etc.

Geralmente a sua morte é acompanhada pela morte dos restantes membros da raid. Não que sejam mortos pelos monstros que estão a combater. Nada disso. A maioria prefere cometer suicídio já que o - como a Blizzard tenciona implementar no próximo patch - Overdeath's Death Debuff (também conhecido no submundo por 'overdose') é demasiado desgastante para a sanidade de qualquer um.

Mas o Over também é conhecido pela sua versatilidade. É capaz de jogar muito eficientemente com o seu Shaman, Warlock ou Warrior, embora, claro está, a melhor personagem com que joga é a do jogador mais próximo.

Conhecedor de boas estratégias e técnicas de combate, o Over é um elemento frequente e indispensável a qualquer boa raid precisamente porque é bom em qualquer um dos papéis em que jogue.

Uma característica exclusivamente sua é o facto de começar a emitir sons pouco característicos quando se exalta, ofende, zanga ou borra. Há raras ocasiões em que faz isto tudo ao mesmo tempo. Existem teorias que será uma espécie de linguagem sobre ou sub-humana, mas não foram provadas. O certo é que funciona como um complemento ao Deadly Boss Mod.

Outra característica é a sua espantosa capacidade para inventar palavras e/ou combinações de conceitos e objectos de modo a tornar uma frase numa verdadeira singularidade semântica. Poucas pessoas conseguem criar frases que seriam verdadeiros slogans publicitários casos vivessemos no País das Maravilhas.

Tem uma obsessão fanática por perus. Não pode ver uma destas pobres aves que tem imediatamente de comê-la. Crua, se for preciso. Almoça e janta peru. Come sandes de peru ao lanche. Talvez esteja a tentar ingerir ADN de peru. Talvez esteja a tentar transformar-se em um deles. Quem sabe? Nem o Over sabe. Muito menos os perus que lá no bairro são já espécie protegida. Menos preocupantes, mas também fascinante, é a sua adoração por flores, que pronuncia "felores". Talvez seja a encarnação de um jardineiro ou possua genes de um malmequer mas são estes pormenores que nos dizem que, no fundo, o Over é uma pessoa sensível. Ou, pelo menos, sensível.

Episódios relevantes em que participou ou provocou: foi necessário administrar-lhe um Tranquilizing Shot durante uma raid a ToC; não percebe porque é que um casal precisa de 15 minutos a sós; comeu o pet peru e exigiu a um Game Master a sua reposição; adquiriu um microfone tão sensível que capta os sons das casas mais próximas.

6 comentários:

  1. Os meus amigos dizem que se eu não quisesse ser engenheiro deveria ser comentador de futebol visto que não é só nas raids que eu balbucio maldições observativas. A sanidade mental de cada um cabe a cada um e se um comentário relativamente extenso e informativo vos tormenta a mente não me cabe a mim devolver-vos a parte do cérebro que vos falta, visto que o Anti é priest ele é que deve tomar conta dos problemas da mente assim como a Skanky que é psicóloga ^^.
    Visto que só os mages druidas e shamans resto é que podem tirar curses acho que os healers estão a falhar redondamente, porque existe um botão chamado "mute" no TeamSpeak, e a não ser que tenham um desejo extraoridináriamente masoquista por maldições aconselho-vos a usarem-no quando eu morrer xD. Também é claro, podem gostar muito de mim =D que não se cansam de me ouvir, ai não seriam maldições ( o mau dito ) mas benedições ( o bem dito ).
    Quanto à comunicação social só tenho a dizer que os sons não são sub-humanos visto que se o fossem não os conseguiríamos ouvir, eu gosto muito de lhe chamar ruído branco que consiste em emitir um sinal sonoro de todas as frequências audíveis com a mesma amplitude.
    O que implica que a mensagem dita não seja compreendida, a não ser que tenham um desmodulador de frequências de rádio o que remove o ruido branco para se perceber o sinal original :).
    Quanto aos perus, acho que o meu nick diz tudo xD

    ResponderEliminar
  2. Consegues explicar o que acabaste de dizer só com portas NAND?

    ResponderEliminar